Reforma de Torre de Resfriamento Alpina 125 em Santos/ SP
A AMG Torres de Resfriamento realizou mais um serviço especializado de reforma de torre de resfriamento, desta vez em uma torre Alpina modelo 125, instalada em um cliente localizado em Santos/SP.
O trabalho contemplou o fornecimento de novos componentes e a execução dos serviços de aplicação, proporcionando a renovação de itens importantes para o funcionamento, desempenho e conservação da torre de resfriamento.
Materiais e serviços realizados na reforma
O escopo da reforma da torre de resfriamento compreendeu o fornecimento e instalação dos seguintes materiais e componentes:
-
Enchimento da torre de resfriamento;
-
Eliminador de gotas;
-
Vigas galvanizadas a fogo;
-
Aro suporte do motor galvanizado a fogo;
-
Sistema de distribuição de água;
-
Hélice da torre de resfriamento;
-
Escada galvanizada a fogo;
-
Pintura da torre de resfriamento.
A substituição dos componentes internos permite recuperar as condições de funcionamento da torre, enquanto a utilização de elementos estruturais galvanizados a fogo contribui para maior resistência à corrosão e durabilidade, aspecto especialmente relevante em instalações localizadas em regiões litorâneas, como Santos.
Renovação dos componentes da torre Alpina 125
Durante uma reforma de torre de resfriamento, componentes como enchimento, eliminador de gotas, sistema de distribuição de água e hélice possuem papel fundamental no desempenho do equipamento.
O enchimento amplia a área de contato entre a água e o ar, favorecendo a troca térmica. O eliminador de gotas reduz o arraste de água para fora da torre, enquanto o sistema de distribuição de água é responsável por distribuir adequadamente o fluxo sobre o enchimento.
A renovação da hélice e do aro suporte do motor também contribui para o correto funcionamento do sistema de ventilação da torre.
Neste fornecimento, a AMG também realizou a substituição das vigas, instalação de nova escada e execução da pintura, proporcionando uma reforma abrangente da torre de resfriamento Alpina 125.
Reforma e manutenção de torres de resfriamento em Santos/SP
A AMG possui experiência na reforma e manutenção de torres de resfriamento industriais, atuando na substituição de componentes, recuperação estrutural, pintura e modernização de equipamentos de diferentes fabricantes e modelos.
Além dos serviços de campo, a AMG fornece materiais e peças para torres de resfriamento, incluindo enchimentos, eliminadores de gotas, hélices, sistemas de distribuição de água, estruturas metálicas e outros componentes.
Se sua empresa necessita de reforma de torre de resfriamento em Santos/SP, entre em contato com a AMG para avaliação das condições do equipamento e definição dos materiais e serviços necessários para sua recuperação.


